É oriunda do resultado de um teste de tolerância à gravidade por seres humanos, feito pelo engenheiro aeroespacial norte-americano Edward Murphy. Ele deveria apresentar os resultados do teste; contudo, os sensores que deveriam registrá-lo falharam exatamente na hora. Frustrado, Murphy disse "Se este cara tem algum modo de cometer um erro, ele o fará" — em referência ao assistente que havia instalado os sensores. Daí, foi desenvolvida a assertiva: "Se existe mais de uma maneira de uma tarefa ser executada e alguma dessas maneiras resultar num desastre, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la". Mais tarde, o teste obteve sucesso. Durante uma conferência de imprensa, John Stapp, que havia servido como cobaia para o teste, atribuiu ao fato de que ninguém saiu ferido dos testes por levarem em conta a Lei de Murphy e explicou as variáveis que integravam a assertiva, ante ao risco de erro e consequente catástrofe.
Exemplos :
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2353w0Z1YxOQZYJCLMZpc_T_-DHpbL03kACsVpla09AmcER_vjKZr_FcFZDi9C0OvlIodcupE47rtB41XUGC0glxZndX7NDvC3-e4Qe1jyV3YyebCeIAxXnP6ICn1xuUlZ21STdqmTtE/s400/500px-Train_wreck_at_Montparnasse_1895.jpg)
E agora vem a obra prima um jeito de Driblarmos a Lei:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_YhnTUWN0tDwP9HB6-UxrJyqFkoECqc3giHIaATuDGeZDp5DeMUF1WaKVzNz5RruiQdek7LLuAEaWnqLo4QvGcjHcyrrVJxUJqVvoV9KaKCafOupuJB7R4rCTNl64szewAqHuEUT1cVw/s400/gato-anti-gravidade_1.gif)
CLIQUEM NESSA IMAGEM PARA VEREM O REAL RESULTADO
sOAIUEHUIAHEIUOHAOIUEHOAIHEOIUAHEIAE MT BOM
ResponderExcluirUHSUSHAUHSAUHSUH
ResponderExcluireu tenho problemas com essa lei ela insiste em acontecer comigo g.g